domingo, 30 de julho de 2017

VOLTA ÀS AULAS NAS ESTADUAIS DE SC

Os cerca de 519 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nessa segunda-feira (31) com novidades para a continuação do ano letivo 2017. Com algumas escolas já preparadas para receber os estudantes, esta segunda fase vai ser marcada por mais inaugurações e a continuação de importantes projetos educacionais em Santa Catarina.
Entre as principais novidades apresentadas estão a abertura de novo concurso para contratação de mil novos profissionais, sendo 600 vagas para professores efetivos e 400 para cargos administrativos, como assistentes educacionais, administradores e supervisores escolares.
Além do descanso merecido de alunos e professores, o período de recesso, que foi dos dias 17 a 30 de julho, foi marcado este ano por uma série de formações que alcançaram os mais de 40 mil professores da rede. Focadas na avaliação do primeiro semestre e no planejamento do próximo que segue até 15 de dezembro, os encontros, organizados pela Gerência de Gestão de Educação Básica e Profissional (GEDUP) atenderam professores, diretores, assistentes pedagógicos e assessores de direção.
Nove unidades receberão também o novo modelo de educação profissionalizante, MedioTec, com cursos técnicos em áreas como Hospedagem, Eletroeletrônica, Artes Circenses, Dança, Logística, Manutenção e Suporte em Informática e Administração atendendo 415 estudantes.

PROERD